Após Ronaldo bisar no jogo da seleção, as irmãs reagem defendendo o capitão da seleção das quinas
Depois do bis de Cristiano Ronaldo frente ao Uzbequistão, Elma e Kátia Aveiro foram às redes sociais defender o irmão e atacar os críticos com mensagens contundentes.

Mal o apito final soou, Elma e Kátia Aveiro foram às redes sociais defender o irmão. Depois de Cristiano Ronaldo bisar no jogo da seleção portuguesa frente ao Uzbequistão, as duas irmãs do capitão das quinas não ficaram em silêncio — e dirigiram-se diretamente a quem passou a semana a questionar o lugar de Ronaldo na equipa.
Elma não deixou passar em branco
Elma Aveiro recorreu a várias publicações para responder aos detratores. O tom foi direto, sem rodeios: "Está velho, não serve, está a mais, onde andam os papagaios? E os hipócritas, o que vão dizer? Estou louca para ver a cara dos lindinhos dos comentadores. Cambada. Ele cala vocês todos. Mais um dia complicado para os haters do Cristiano Ronaldo. Basta passar a bola ao menino. E agora, metam a viola no saco. Respeitem a lenda. É para calar os espertinhos. Cala os papagaios no campo."
Nada de meias-palavras. Quem acompanhou o debate público desta semana sabe que o ambiente à volta da seleção esteve longe de ser tranquilo, e Elma deixou claro que não passou indiferente a nada do que foi dito.
Kátia escreveu uma carta ao irmão
Já Kátia Aveiro optou por uma mensagem mais longa, emotiva, que percorreu toda a semana difícil e culminou no orgulho pelo desempenho do irmão. "Esta semana foi pesada. Foi uma semana escura, de críticas injustas, de palavras atiradas sem coração, como se quisessem apagar uma carreira que foi construída com suor, dor, disciplina e uma vontade impossível de explicar", começou por escrever.
A cantora e empresária foi ainda mais longe na forma como descreveu o que sentiu: "Quiseram fazer ferida. Quiseram magoar. Quiseram humilhar. Quiseram falar do Cristiano como se ele já não tivesse lugar, como se já tivesse terminado, como se tudo aquilo que deu ao futebol, a Portugal e ao mundo pudesse ser esquecido de um dia para o outro."
E depois virou a página para o que aconteceu em campo: "Mas hoje com zero surpresa para mim, ele respondeu como sempre respondeu: dentro de campo. Com garra. Com sangue nos olhos. Com a força de quem nasceu para lutar."
Kátia recordou também quem é o irmão fora do futebol: "Este é o Cristiano Ronaldo. Filho da Dolores e do Dinis. Irmão da Cátia e do Hugo e da Elma. Um homem de família, um trabalhador incansável, um profissional de primeira linha, um atleta que carregou sonhos de milhões de pessoas e que continua a levantar-se todas as vezes que tentam derrubá-lo."
A mensagem terminou com uma declaração que resume tudo: "Hoje, mais uma vez, ele não precisou de grandes discursos. Veio mostrar por que está aqui. 23 anos a partir pedra. Veio mostrar por que merece estar aqui. Veio relembrar porque ele é uma lenda. Aconteça o que acontecer. Ele é um predestinado. Já deviam saber disso."
E fechou com o que só uma irmã pode dizer: "Orgulho em ti, meu irmão. Sempre. Até à morte. Porque eu sei de onde vieste, sei tudo o que lutaste para chegar até aqui e sei bem o que está destinado para ti. Os verdadeiros nunca se calam. Os verdadeiros respondem com trabalho. E tu, meu irmão, és e serás sempre gigante. A irmã dele. Katia Aveiro."






