Helena Coelho defende-se das criticas que fez sobre o concerto de Bad Bunny
Helena Coelho voltou a pronunciar-se sobre as críticas que fez ao concerto de Bad Bunny no Estádio da Luz, defendendo o direito a ter uma opinião e lamentando os ataques que sofreu.

O que começou como uma reação à saída de um concerto acabou por se transformar numa das polémicas da semana nas redes sociais portuguesas. Helena Coelho, uma das influenciadoras mais conhecidas do país, esteve presente no concerto de Bad Bunny no Estádio da Luz, em Lisboa, na noite de terça-feira, 26 de maio, e saiu de lá com uma opinião — que partilhou abertamente. O que se seguiu foi, para dizer o mínimo, desproporcional.
Num vídeo publicado no TikTok, onde aparecia ao lado de Adri da Silva, Bárbara Corby e Bruna Corby, a influenciadora não escondeu a desilusão. "Estou desiludida (...) Ouvia-se mal. As músicas são muito animadas, mas ele não dança. Devia ter bailarinos. Não houve espetáculo. Agora a questão é, depois de ver Taylor Swift, depois de ver Beyoncé também é complicado", disse Helena Coelho à saída do espetáculo. No mesmo vídeo, ouve-se ainda: "Também acho muito giro o conceito da 'Casita', mas não é muito valorizado. Fica lá em cima a dançar sozinho."
A resposta às críticas, três dias depois
Na manhã de sexta-feira, 29 de maio, Helena Coelho regressou ao tema através de um vídeo publicado na sua conta de Instagram. Desta vez, o tom era outro — mais ponderado, mais detalhado, e claramente magoado com o que se seguiu à partilha inicial.
Começou por deixar claro que foi ao concerto como qualquer outra pessoa: "Eu queria muito ir, muito mesmo. Comprei o meu bilhete há quase um ano, estive horas na fila online como a maioria de vocês, paguei como toda a gente, fui com as minhas amigas que também gostam muito dele e não fui por um convite, não fui porque sim, não fui para ocupar o lugar de ninguém. Fui mesmo porque sou genuinamente fã."
Reconheceu que o calor do momento pode ter influenciado a forma como se expressou, mas não recuou no essencial: "Talvez hoje eu dissesse com outro tom, talvez hoje eu dissesse com outras palavras, porque quando estamos a sair de um concerto, falamos naquele calor do momento, sabem? Portanto, gostámos da experiência, gostámos das músicas, mas o concerto para nós, naquele sítio, naquele dia e naquele momento, não correspondeu totalmente à nossa expectativa." E especificou: falaram do som, da visibilidade, de um pilar que tinham à frente, e de momentos de energia mais parada. "Eu disse que achei um bocado mais monótono, em termos de falta de dinâmica, de bailarinos, de presença cénica e era só isso. Não dissemos que o Bad Bunny era horrível (...) Não disse que quem gostou do concerto estava errado. Não dissemos que o concerto foi um desastre, porque não foi. Nós mesmas divertimo-nos imenso, no entanto, ficámos com uma opinião generalizada no final."
"Fui atacada na rua"
O que mais pesou, pelo tom do vídeo, não foram as críticas à sua opinião sobre o concerto — isso, disse, é normal e saudável. O problema foi outra coisa: "Apenas dissemos que para nós não foi o concerto da nossa vida e, aparentemente, isto foi suficiente para se abrir um congresso nacional sobre se eu merecia estar naquele estádio ou não a ver aquele concerto."
Helena Coelho foi direta sobre o que viveu fora do ecrã: "Outra coisa é transformar uma opinião sobre um espetáculo numa autorização coletiva para insultar, humilhar, perseguir (...) Eu fui atacada na rua, as pessoas chamaram-me de nomes no meio da rua." E rematou com aquilo que, no fundo, era o ponto central de toda a polémica: "Não tenho de pedir desculpa por ter comprado um bilhete e ter tido uma opinião."






