Scroll
Influenciadores20 Jun 2026·5 min. de leitura

Carolina Patrocínio passou pela Mega e falou sobre a polémica da fraude financeira

Carolina Patrocínio falou no "Cala-te boca" da Mega Hits sobre a traição financeira de que foi alvo e revelou que a relação com a agência Notable está "melhor que nunca".

Carolina Patrocínio passou pela Mega e falou sobre a polémica da fraude financeira

Carolina Patrocínio voltou a falar sobre um dos momentos mais difíceis da sua vida pública e pessoal: a traição financeira de que foi alvo por parte de Manuel Santana Lopes, agente que trabalhava para a agência Notable, de Inês Mendes da Silva. Longe de a afastar da empresa, a apresentadora garante que o episódio acabou por fazer o oposto.

A visita ao programa "Cala-te boca", da Mega Hits, reuniu as irmãs PatrocínioCarolina, Inês, Mariana, Rita e Vicky Jacobi — para falar sobre os temas abordados no documentário "Patrocínio", disponível na Prime Video. Entre divórcios, separações e dinâmicas familiares, houve espaço para regressar à polémica que mais marcou Carolina nos últimos tempos.

O confronto que nunca aconteceu — nem vai acontecer

Os apresentadores Matilde Prata e Zé Vida foram diretos ao assunto: "Como é que foi o confronto com o Manuel Santana Lopes? Se é que houve algum confronto." A resposta de Carolina não deixou margem para dúvidas.

"Não houve nem haverá", afirmou, classificando o assunto como "um capítulo completamente fechado". "Nunca darei essa abertura", acrescentou, deixando claro que não tenciona confrontar quem a traiu. Quando questionada por Zé Vida sobre se continua a trabalhar com a agência Notable, Carolina respondeu que sim — e foi mais longe.

"[A relação] Está melhor que nunca porque no final isto aproximou-nos, tanto eu como as minhas irmãs somos agenciadas pela Notable e tivemos que criar aqui ferramentas de proteção e de segurança que unem as pessoas. Quanto te agarras ao barco e tantas superar um trauma, as pessoas que são usadas unem-se um bocadinho na dor. Isto foi um grande mix de emoções, uma traição é sempre uma coisa muito dura, cada pessoa vive de forma diferente. Esta falta de confiança é muito dura. Quando esclareci tudo e me sentei com a Inês [Mendes da Silva, CEO da agência] não ponderei sair dela e nem abandonar", disse Carolina.

O que o documentário revelou — e o que Gonçalo ouviu pela primeira vez

No documentário, Carolina e o marido Gonçalo Uva falaram abertamente sobre o impacto da situação na relação. Gonçalo descreveu este período como o "mais complicado" desde que estão juntos: "Desde que estamos juntos, o mais complicado foi, sem dúvida, este ano. Trabalho para a Carolina e tivemos uma situação que abalou a nossa confiança. Temos vindo a ultrapassar isso."

Carolina foi ainda mais detalhada na forma como descreveu a traição. "Tivemos um traição financeira de uma pessoa que trabalhava connosco. O Gonçalo é o meu braço direito em tudo o que é finanças da minha vida e da nossa família, no fundo. Uma pessoa que usou a identidade do meu marido, que se fazia passar pelo Gonçalo Uva nos emails, a trair-me e a desviar dinheiro. Afinal não era hacker nenhum, era uma pessoa que estava dentro do nosso círculo, da nossa máxima confiança. E fazer-se passar pelo Gonçalo sem que eu tivesse uma explicação para isso, fez-me questionar muita coisa", confessou, deixando perceber que, durante algum tempo, chegou a desconfiar do próprio marido.

"Estou muito arrependida de ter questionado, mas eu também não tinha grandes saídas", lamentou. A confissão surpreendeu o próprio Gonçalo Uva, que reagiu com uma frase reveladora: "É a primeira vez que estou a ouvir [isso], passaram nove meses e é a primeira vez que estou a ouvir." Uma frase que diz muito sobre o que ficou por dizer — e sobre o quanto este episódio pesou, mesmo dentro de casa.

O que achou deste artigo?
like
👍
love
❤️
haha
😆
wow
😮
sad
😢
angry
😡
Partilhar